Microagulhamento:

Rafaela Alegria Saúde e Bem Estar Clinica Designer

O Microagulhamento é realizado  com a Dermapen. É um aparelho (caneta elétrica) utilizado para produzir pequenas microperfurações na pele através de um conjunto de micro agulhas presentes neste aparelho e, na sequência, depositar no local tratado o chamado “drug delivery”, que são ativos específicos para cada queixa.


A partir deste estímulo, há a indução de um processo inflamatório local, o que resultará na renovação epitelial e estimulação de fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno local). Este tipo de tratamento é indicado para diversas alterações da pele, tais como: melasma, cicatrizes de acne, rugas finas, poros dilatados, cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas e principalmente, ao rejuvenescimento facial.


Seus benefícios são a permeabilidade cutânea (os dermocosméticos conseguem penetrar melhor e mais profundamente);


Aumento em até 400 vezes a síntese de colágeno.


Atenuação de manchas do tipo melasma, melanose solar, hiperpigmentação pós-inflamatória; diminuição de poros dilatados, cicatrizes.


Além disso, um ponto muito interessante da Dermapen, é que quando a comparamos com a técnica tradicional de aplicação do Microagulhamento, onde é utilizado o Dermaroller para gerar as microfissuras na pele, notamos que há muitas vantagens.

Entre os principais benefícios da Dermapen em relação ao Dermaroller, destacam-se: cicatrização mais rápida; diminuição da dor durante o procedimento (pois as agulhas entram de forma reta na pele tratada) e a possibilidade de regular o tamanho das agulhas.


A região tratada poderá permanecer algumas horas levemente ruborizada (vermelhidão), variando tal resposta de indivíduo para indivíduo.  Geralmente, a recuperação completa se dá entre sete a dez dias, onde a pele da região tratada já se apresenta totalmente íntegra.


Os resultados poderão ser visíveis a partir do 20º dia após o procedimento, onde ocorrerá o maior pico na produção de colágeno.


As sessões podem ser realizadas a cada 15/30 dias, dependendo do protocolo a ser seguido.

Clique para ampliar as imagens e veja os resultados.

MICROAGULHAMENTO
MICROAGULHAMENTO
MICROAGULHAMENTO
MICROAGULHAMENTO
MICROAGULHAMENTO